Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Morgan Stanley caem 7% e falham previsões dos analistas

Os lucros da Morgan Stanley caíram 7% no terceiro trimestre, com a crise no “subprime” a pressionar as receitas dos produtos de renda fixa. As contas do banco americano ficaram aquém das estimativas dos analistas.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 19 de Setembro de 2007 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da Morgan Stanley caíram 7% no terceiro trimestre, com a crise no "subprime" a pressionar as receitas dos produtos de renda fixa. As contas do banco americano ficaram aquém das estimativas dos analistas.

A Morgan Stanley terminou o terceiro trimestre fiscal com lucros de 1,47 mil milhões de dólares, equivalente a 1,38 dólares por acção.

Os números ficaram aquém dos 1,59 mil milhões de dólares anunciados em idêntico período do ano anterior.

Os números da segunda maior firma de investimento norte-americana ficaram aquém das estimativas dos analistas.

Uma "poll" de 17 analistas contactados pela agência Bloomberg apontava para um lucro por acção médio de 1,55 dólares por acção.

Segundo a agência noticiosa, os resultados foram pressionados pela crise no segmento do "subprime" (empréstimos imobiliários de elevado risco) que provocou uma quebra nas receitas dos produtos de renda fixa. Esta situação acontece pela primeira vez desde 2005.

Também a Lehman Brothers tinha anunciado ontem a primeira quebra de resultados desde 2002, mas neste caso os lucros saíram acima das previsões dos analistas.

As acções da Morgan Stanley fecharam ontem em alta de 5,55% para os 68,51 dólares.

1 euro = 1,3964 dólares

Mais lidas
Outras Notícias