Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Portucel terão subido 45% no primeiro semestre

O resultado líquido da Portucel terá subido 45%, no primeiro semestre, para os 68,1 milhões de euros, suportado por maiores volumes de vendas de papel aliadas à subida dos preços da pasta de papel, segundo cinco analistas consultados pela agência Reuters.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Estes cinco analistas estimam que as receitas da empresa tenham aumentado 15,4% para os 620,1 milhões de euros e que o EBITDA tenha crescido 56,2% para os 154,8 milhões de euros.

Segundo José Rito, analista do BPI, a actividade da Portucel no primeiro semestre de 2010 foi suportada por maiores volumes de vendas de papel e subida de preços de papel BEKP e UWF.

"Depois de um período de depreciação nos preços de papel, a tendência é para os preços subirem, com os produtores, nomeadamente os 'players' não integrados, muito agradecidos por isso", sublinhou Carlos Jesus, citado pela Reuters. O analista do CaixaBI antevê um desempenho operacional positivo da Portucel nos próximos trimestres.

"Acreditamos que este conjunto de resultados deverá suportar os títulos da Portucel e funcionar como um catalizador para a subida dos valor das acções", disse Francisco Sequeira, analista do Banif.

A subida do EBITDA beneficia de "vendas mais elevadas de papel e preços de pasta mais altos, apesar da redução no volume de vendas de pasta de papel", segundo João Mateus, analista do Millennium IB.

A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira apresenta hoje as suas contas dos primeiros seis meses, após o fecho do mercado. As acções da Portucel descem 0,46% para os 2,16 euros.

Ver comentários
Outras Notícias