Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da REN sem grandes surpresas. Analistas destacam dividendo

A empresa liderada por Rodrigo Costa conseguiu um lucro de 116 milhões de euros em 2015, mais 3% que no ano anterior. Os analistas consideram que acções estão “baratas”.

Bruno Simão
Rui Barroso ruibarroso@negocios.pt 18 de Março de 2016 às 11:27
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Os resultados da REN saíram em linha com o esperado pelos analistas. A empresa obteve um lucro de 116 milhões de euros em 2015, mais 3% do que o conseguido em 2014. Apesar de os resultados não terem tido grandes surpresas, os analistas destacaram a atractividade do dividendo da cotada e defendem que as acções continuam a negociar em níveis vistos como "baratos". 

"Os resultados não têm um impacto substancial para a perspectiva da REN e continuamos a considerar que o preço da REN a estes níveis não é justificado, com as acções a estarem provavelmente deprimidas pelo risco político e orçamental em Portugal", considerou Nelson Rei Bernardino, analista do Haitong, numa nota a investidores. O banco de investimento tem um preço-alvo de 3,40 euros para as acções, mais 21% que o valor actual dos títulos. E manteve a empresa na lista das suas preferidas.

Também os analistas do BPI consideraram que os resultados não trouxeram grandes novidades. Mas salientam que a empresa "continua a aparentar estar barata" face ao sector, apesar de oferecer dividendos mais atractivos que as pares. A REN propôs a manutenção de uma remuneração de 0,171 euros por acção, o que implica uma taxa de rentabilidade do dividendo de 6,10%. O BPI considera que a avaliação atractiva e a melhoria do acesso a financiamento "deverão apoiar a acção". E tem um preço-alvo de 3,10 euros, com recomendação de neutral.

Já Helena Barbosa, analista do CaixaBI, observou que, nas contas de 2015, "a diminuição na taxa de remuneração dos activos foi compensada pela queda dos encargos financeiros e por efeitos não recorrentes". Concluiu que "os resultados da REN não apresentaram surpresas e ficaram em linha com o esperado". O CaixaBI tem um preço-alvo de 2,95 euros, com recomendação de acumular.

As acções avançam 0,32% para 2,805 euros.

Ver comentários
Saber mais REN Portugal BPI bolsa Informação sobre empresas dividendo
Outras Notícias