Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Total aumentam 72%

A Total registou um aumento de 72% nos seus lucros do passado trimestre. O aumento da produção e dos preços do crude estão na origem da subida.

Ana Catarina Gonçalves 30 de Julho de 2010 às 11:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A terceira maior petrolífera da Europa divulgou hoje num comunicado os seus resultados para o segundo trimestre de 2010, que revelam lucros na ordem dos 2,96 mil milhões de euros, em comparação com os lucros de 1,68 mil milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Segundo a Bloomberg, a empresa francesa bateu as estimativas de 2,64 mil milhões de euros em lucros de 13 analistas consultados, ajudada por um aumento na procura mundial de petróleo que a Agência Internacional de Energia afirma ser de 3,2%.

A produção da petrolífera aumentou 8%. A empresa procurou recuperar os crescimento dos seus outputs este ano depois de medidas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo de redução e interrupção das explorações na Nigéria terem provocado uma queda de 3% na produção do ano passado.

A empresa espera impulsionar a sua produção em 2% anualmente até 2014. Os novos territórios na Nigéria, Golfo do México, Angola e Noruega, e os projectos de gás natural líquido no Yemen e Qatar, parecem servir estes objectivos.

Neste momento, a empresa está envolvida numa batalha legal com um sindicato depois de ter anunciado o encerramento da sua refinaria de Flandres. A venda da sua fábrica processadora de petróleo de 221 mil barris por dia no nordeste de Inglaterra também faz parte dos planos da petrolífera, que está a renovar todas as suas explorações em águas profundas e projectos de produção devido ao derrame do Golfo do México.

Ver comentários
Outras Notícias