Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e dividendos põem EDP a ganhar mais de 5%

A eléctrica portuguesa está a liderar os ganhos no mercado nacional, beneficiando do crescimento dos lucros mas também a revisão em alta da política de dividendos.

Paulo Moutinho 05 de Maio de 2016 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A EDP está a dar energia à bolsa portuguesa. A eléctrica está a ganhar mais de 5%, uma forte subida explicada pelo aumento dos resultados líquidos durante os primeiros três meses deste ano, mas também pelas metas definidas no "Capital Markets Day" que está a decorrer em Londres. Uma dessas passa pelo aumento dos dividendos.


Os títulos da empresa liderada por António Mexia já tinham valorizado na última sessão, em antecipação dos resultados que foram revelados depois do fecho. A eléctrica apresentou um crescimento de 11% nos lucros, para 263 milhões de euros, com o EBITDA relativo ao período entre Janeiro e Março a subir 14% para 1.130 milhões de euros.


Os números que foram bem recebidos pelos investidores, levando as acções a somarem 0,6% no arranque desta sessão. Mas a tendência positiva acentuou-se com a apresentação que está a ser feita aos investidores em Londres. Os títulos da EDP chegaram a ganhar 5,55%, seguindo a subir 4,64% para 3,317 euros. Estão a dar um forte impulso à bolsa nacional que soma 1,48%. O Stoxx 600 sobe 0,57%.


A EDP pretende investir 1,4 mil milhões de euros por ano entre 2016 e 2020, mas o foco dos investidores vai para a política de remuneração accionista. A eléctrica revela que quer manter a política de dividendos sustentável, mas vai aumentar o dividendo em 3%. No próximo ano, com base nas contas deste, vai pagar 19 cêntimos, acima dos 18,5 cêntimos actuais. À cotação actual este dividendo tem uma rentabilidade de 5,7%.

Ver comentários
Saber mais EDP resultados dividendos accionistas investidores metas Londres
Outras Notícias