Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Macquarie aumenta preço-alvo da Portugal Telecom para 8,50 euros

A casa de investimento Macquarie elevou o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,50 para 8,50 euros, mantendo a recomendação de "neutral".

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Janeiro de 2010 às 17:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A casa de investimento Macquarie elevou o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,50 para 8,50 euros, mantendo a recomendação de “neutral”.

O novo “target” confere pouco espaço de subida para as acções da operadora de telecomunicações. Considerando o novo preço-alvo e o valor de fecho das acções na sessão de hoje (8,471 euros), o potencial é de 0,34%.

“Acreditamos que a Portugal Telecom está a fazer a maior parte das coisas bem”, afirmam os analistas, adiantando que “é o único operador [que a Macquarie segue] que oferece crescimento no curto, no médio e no longo prazo das operações e do FCF [‘free cash flow’]”.

“Contudo, o nosso entusiasmo está limitado pelos actuais múltiplos, que estão em linha com os dos seus pares, especialmente a Telefónica”. A casa de investimento realça ainda, do lado negativo, a “preocupação com o abrandamento das taxas de crescimento das receitas de serviços da Vivo e com o risco de cortes das MTR [taxas de interligação] no médio prazo”.

Ver comentários
Outras Notícias