Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maior accionista avança com oferta pública de troca sobre a Teixeira Duarte

A Teixeira Duarte SA lançou hoje uma oferta pública de troca sobre a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções. O objectivo é colocar a primeira empresa em bolsa e retirar a que está igualmente cotada.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Julho de 2010 às 16:10
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
A Teixeira Duarte SA é a maior accionista da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, com uma posição de 68,54%, tendo lançado esta oferta pública de troca no âmbito do plano de reestruturação que está a implementar.

Por cada acção da empresa cotada, a Teixeira Duarte SA oferece uma das suas acções. Estas acções serão entregues no âmbito de um aumento de capital da Teixeira Duarte, que está já deliberado e cuja dimensão terá em conta os resultados desta oferta.

A Teixeira Duarte SA pretende assim adquirir as 132.119.201 acções que ainda não detém na companhia cotada. O objectivo passa por retirar esta última de bolsa e dispersar o capital da Teixeira Duarte SA.

Para os accionistas que aceitem a oferta, em vez de uma acção da actual construtora cotada, passará a ter uma acção da empresa que actualmente é a maior accionista da Teixeira Duarte.

O grupo Teixeira Duarte já tinha anunciado, no final de 2009, a intenção de realizar esta operação. Como explica hoje no anúncio de lançamento da oferta, esta operação visa “iniciar, e criar condições para subsequentemente desenvolver, um processo de reorganização empresarial do Grupo Teixeira Duarte”.

Este passa por concentrar a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções “na sua actividade empresarial principal”, que passa pelo “exercício da indústria de construção civil e obras públicas”.

Serão as acções que a Teixeira Duarte SA emitirá para trocar com as da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções que serão admitidas à negociação na Euronext Lisbon, caso a Bolsa portuguesa aprove o pedido.

O prazo da Oferta é de três semanas e decorrerá entre as 8h30 horas do dia 19 de

Julho de 2010 e as 15h00 horas do dia 6 de Agosto de 2010.

O resultado da oferta será apurado em Sessão Especial de Mercado Regulamentado

a ter lugar na Euronext Lisbon previsivelmente no próximo dia 9 de Agosto de 2010

Ver comentários
Outras Notícias