Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de metade dos grandes investidores prevê novas falências na banca

O Bear Stearns é o caso mais mediático das instituições financeiras que colapsaram com a crise do "subprime", mas não o único. E os investidores, essencialmente os institucionais, acreditam que em breve se assista a novas falências entre as grandes firmas financeiras mundiais.

Paulo Moutinho 12 de Agosto de 2008 às 11:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Bear Stearns é o caso mais mediático das instituições financeiras que colapsaram com a crise do “subprime”, mas não o único. E os investidores, essencialmente os institucionais, acreditam que em breve se assista a novas falências entre as grandes firmas financeiras mundiais.

De acordo com um inquérito realizado pela Greenwich Associates, citado pelo “Financial Times”, quase 60% dos grandes investidores europeus e norte-americanos acredita que nos próximos seis meses os mercados irão assistir ao colapso de novas grandes instituições financeiras.

Quase 75% dos inquiridos afirma que novos colapsos podem surgir no período de seis a doze meses, revela a Greenwich. Estes investidores institucionais alertam para o facto de que se os mercados não conseguirem superar a actual crise nos próximos seis meses, o nível de pessimismo dos investidores pode voltar a aumentar.

Ver comentários
Outras Notícias