Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Matérias-primas e Europa penalizam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo, com as commodities e os dados decepcionantes na Europa a pressionarem.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 08 de Junho de 2012 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico abriram em baixa. A penalizar a tendência estão sobretudo os títulos ligados às matérias-primas devido aos receios de que um abrandamento do crescimento mundial possa reduzir a procura de “commodities”.

Além disso, as exportações alemãs caíram em Abril, pela primeira vez este ano, e a confiança dos empresários diminuiu em França, além de que a produção industrial em Itália também registou uma contracção.

Os investidores estão também atentos a Espanha, que ontem viu o seu “rating” soberano cortado pela Fitch e que poderá pedir ajudar externa de emergência devido às dificuldades do seu sector bancário.

O índice industrial Dow Jones segue a recuar 0,37%, fixando-se nos 12.415 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cede 0,38%, a marcar 2.820,17 pontos.

A Freeport-McMorRan Copper & Gold e a Newmont Mining seguem a cair mais de 1%. Também a McDonald’s está a negociar no vermelho, depois de reportar as vendas de Maio, que ficaram aquém do esperado pelos analistas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq S&P Dow Jones bolsas EUA
Mais lidas
Outras Notícias