Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital confirma intenção de entrar na Euronext Lisbon

A Media Capital anunciou em comunicado a intenção de dispersar parte do capital em bolsa através de uma oferta pública inicial (IPO). A empresa não especificou no entanto a data para o início da operação e os valores envolvidos, afirmando que os detalhes

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 03 de Março de 2004 às 17:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A Media Capital anunciou em comunicado a intenção de dispersar parte do capital em bolsa através de uma oferta pública inicial (IPO). A empresa não especificou no entanto a data para o início da operação e os valores envolvidos, afirmando que os detalhes «estarão oportunamente disponíveis».

A oferta de acções será feita através de uma oferta pública de venda (OPV) em Portugal e uma oferta institucional para investidores internacionais e domésticos.

O Credit Suisse será o coordenador e líder da oferta global, enquanto o BES Investimento coordenará a oferta pública de venda em Portugal, a par da Caixa Banco Investimento. A JP Morgan será co-líder da oferta global, num sindicato que conta ainda com os bancos BNP Paribas e Banif Investment.

A estrutura accionista da Media Capital é composto pela Vertix - uma holding pessoal de Miguel Paes do Amaral -, pela Valores Bavária - um grupo de capital colombiano - e pela Hicks Muse, Tate & Furst - uma capital de risco norte-americana, ligada ao sector dos media.

Além da TVI, a Media Capital controla ainda, entre outras, a Rádio Comercial, o portal IOL, a revista Maxmen, a produtora NBP e 50% da Castelo Lopes Filmes.

Ver comentários
Outras Notícias