Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado acionista chinês atinge novo recorde de mais de 10 biliões de dólares

Antes deste registo, de 10,08 biliões de dólares, o mercado chinês já havia chegado aos 10,05 biliões de dólares, em junho de 2015.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 14 de Outubro de 2020 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O valor total do mercado acionista chinês atingiu o pico mais alto de sempre, acima dos 10 biliões de dólares (8,59 biliões de euros).

A recuperação económica na China possibilitou que os mercados superassem a última marca recorde, que foi alcançada durante uma bolha nos mercados, há cinco anos.

A capitalização bolsista de todas as ações cotadas em Xangai e Shenzhen atingiu os 10,08 biliões de dólares, mostram os dados da Bloomberg referentes a quarta-feira, e analisados pelo Financial Times (FT).

Antes deste registo, o mercado chinês já havia chegado aos 10,05 biliões de dólares em junho de 2015, altura em que acabou por sofrer uma rotura histórica provocada por negociações alavancadas. O mercado desceu, nessa altura, para metade do valor que tinha exibido.

Desta vez, de acordo com os analistas citados pelo Financial Times, o valor das ações não parece tão propenso a uma quebra semelhante à de há cinco anos.

"Os investidores estão à procura de crescimento e a reconhecê-lo escasso noutros lugares – então veem uma enorme oportunidade na China", defende um analista do Bank of America, em declarações ao FT.

Ver comentários
Saber mais China Financial Times FT economia negócios e finanças serviços financeiros mercados ações cotadas bolsas Ásia
Outras Notícias