Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados asiáticos afundam com mínimos do dólar

As principais praças asiáticas registaram a maior queda da última semana, com os investidores a recearem que o aumento das perdas relacionadas com o "subprime" e a queda do dólar para mínimos históricos venha a ter um impacto negativo nos resultados do se

Paulo Moutinho 13 de Março de 2008 às 07:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças asiáticas registaram a maior queda da última semana, com os investidores a recearem que o aumento das perdas relacionadas com o "subprime" e a queda do dólar para mínimos históricos venha a ter um impacto negativo nos resultados do sector financeiro e nas empresas exportadoras.

O MSCI Ásia-Pacific registava uma quebra de 2,1% para 137,58 pontos, a maior descida diária desde 7 de Março. No Japão, o Nikkei 225 deslizou 3,33% para encerrar o dia nos 12.433,44 pontos, tendência acompanhada pelo Topix que recuou 3,13% e fixou-se nos 1.215,87 pontos.

O sector financeiro foi um dos mais penalizados da sessão bolsista, com os investidores a recearem que o aumento das perdas relacionadas com o "subprime". O Commonwealth Bank of Austrália liderou a movimentação negativa ao fechar com uma desvalorização de 5,6% para 39,50 dólares australianos.

A queda do dólar para novos mínimos recorde face ao euro, e para o valor mais baixo desde 1995 face ao iene também contribuiu para a sessão negativa, penalizando as companhias exportadoras. A Toyota, que obtém 58% dos seus proveitos fora da Ásia, caiu 3% para 5.250 ienes.

Ver comentários
Outras Notícias