Notícia
Mercados asiáticos avançam com valorização das "commodities"
As principais praças asiáticas valorizaram, na sessão de hoje, para o nível mais elevado das últimas oito semanas, impulsionadas pela subida dos preços das "commodities" que permitiu ganhos elevados nos títulos das companhias mineiras e também do sector f
- Assine já 1€/1 mês
- ...
As principais praças asiáticas valorizaram, na sessão de hoje, para o nível mais elevado das últimas oito semanas, impulsionadas pela subida dos preços das "commodities" que permitiu ganhos elevados nos títulos das companhias mineiras e também do sector financeiro.
O MSCI Asia Pacific somava quase 1% para 149,09 pontos e encaminhava-se para encerrar em máximos de 28 de Fevereiro, tendência acompanhada pelos mercados de capitais do Japão, onde o Nikkei 225 avançou 0,23% para 13.579,16 pontos e o Topix apreciou 0,41%. Na China, o CSI 300 disparou 3,2%.
Para estes ganhos contribuiu o "rally" das "commodities" que ontem beneficiaram da fraqueza do dólar face às principais divisas mundiais, nomeadamente face ao dólar, permitindo ganhos acentuados aos títulos mineiros. A BHP Billiton somou 2,8% para 44,75 dólares australianos.
Também o sector financeiro beneficiou desta valorização das matérias-primas. A Mitsui, por exemplo, que obtém metade dos seus lucros do "trading", subiu 5,5% para 2.595 ienes.