Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados asiáticos avançam com valorização das "commodities"

As principais praças asiáticas valorizaram, na sessão de hoje, para o nível mais elevado das últimas oito semanas, impulsionadas pela subida dos preços das "commodities" que permitiu ganhos elevados nos títulos das companhias mineiras e também do sector f

Paulo Moutinho 23 de Abril de 2008 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças asiáticas valorizaram, na sessão de hoje, para o nível mais elevado das últimas oito semanas, impulsionadas pela subida dos preços das "commodities" que permitiu ganhos elevados nos títulos das companhias mineiras e também do sector financeiro.

O MSCI Asia Pacific somava quase 1% para 149,09 pontos e encaminhava-se para encerrar em máximos de 28 de Fevereiro, tendência acompanhada pelos mercados de capitais do Japão, onde o Nikkei 225 avançou 0,23% para 13.579,16 pontos e o Topix apreciou 0,41%. Na China, o CSI 300 disparou 3,2%.

Para estes ganhos contribuiu o "rally" das "commodities" que ontem beneficiaram da fraqueza do dólar face às principais divisas mundiais, nomeadamente face ao dólar, permitindo ganhos acentuados aos títulos mineiros. A BHP Billiton somou 2,8% para 44,75 dólares australianos.

Também o sector financeiro beneficiou desta valorização das matérias-primas. A Mitsui, por exemplo, que obtém metade dos seus lucros do "trading", subiu 5,5% para 2.595 ienes.

Outras Notícias