Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados asiáticos fecham estáveis com banca a evitar perdas

As principais praças asiáticas encerram a sessão poço alteradas, com o sector da banca a contrariar a queda das fabricantes de equipamentos electrónicos que reagiram à quebra nas vendas a retalho nos EUA, pela terceira semana consecutiva.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 07:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças asiáticas encerram a sessão pouco alteradas, com o sector da banca a contrariar a queda das fabricantes de equipamentos electrónicos que reagiram à quebra nas vendas a retalho nos EUA, pela terceira semana consecutiva.

O MSCI Asia-Pacific terminou a negociação a perder menos de 0,1% para 151,78 pontos, já o Topix avançou 0,05% para 1.457,56 pontos. O Nikkei 225 também conseguiu apreciar, somando 0,01% para os 15.031,60 pontos.

Os títulos das fabricantes de artigos electrónicos foram os mais penalizados, com a Nintendo e a LG.Philips a perderem 1,6% e 1,93%, respectivamente, com o mercado a reagir à nova quebra nas vendas a retalho nos EUA, mercado responsável por grande parte das receitas destas empresas.

A evitar uma sessão negativa estiveram as cotadas do sector financeiro, com o Banco da China e o Kookmin Bank a destacarem-se pela positiva, depois da China ter acordado adquirir uma participação no capital da Morgan Stanley.

Mais lidas
Outras Notícias