Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados emergentes vão dominar crescimento da indústria automóvel até 2018

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, afirma que os mercados emergentes vão ser o "motor" do crescimento da indústria automóvel durante os próximos dez anos, dada a expansão das economias de países como a Índia, China e Rússia.

Paulo Moutinho 09 de Setembro de 2008 às 09:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, afirma que os mercados emergentes vão ser o “motor” do crescimento da indústria automóvel durante os próximos dez anos, dada a expansão das economias de países como a Índia, China e Rússia.

O mercado automóvel da Índia deverá crescer 171% para 4,6 milhões de veículos, até 2018, enquanto a China deverá quase duplicar para 14,5 milhões de automóveis e a Rússia apresentará um crescimento de 62%, segundo as previsões reveladas hoje pela Volkswagen.

As projecções foram dadas a conhecer pela fabricante alemã no seu “site” oficial, numa apresentação onde a empresa liderada por Martin Winterkorn reiterou as suas metas de vendas e de resultados operacionais. A Volkswagen sustenta as estimativas no aumento da capacidade de entrega de veículos ao mercado.

Ver comentários
Outras Notícias