Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merlin Properties estreia-se na bolsa portuguesa a 15 de janeiro

A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava conseguir concretizar este objetivo antes do final de 2019.

Pedro Catarino
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 09 de Janeiro de 2020 às 09:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A imobiliária espanhola Merlin Properties já tem o aval da Euronext Lisboa para começar a cotar em Portugal. O dia da estreia está marcado para 15 de janeiro.

Esta informação consta de um comunicado entregue pela Merlin ao regulador espanhol do mercado de capitais, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), tal como noticiado pela Bloomberg. "No dia de hoje, a Euronext Lisbon decidiu admitir para cotação e negociação no mercado regulado da Euronext em Lisboa as ações representativas do capital social da Merlin, mediante o procedimento de cotação direta", lê-se no documento.

A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava conseguir concretizar este objetivo antes do final de 2019. 

Tal como o Negócios noticiou, a Merlin Properties pretendia avançar com um processo de ‘dual listing’, isto é, cotar em Portugal com os mesmos ativos com que está presente no mercado espanhol. Em Madrid, a capitalização bolsista da Merlin é de 5.989 milhões de euros.

A imobiliária espanhola quer entrar na bolsa nacional tendo em conta, sobretudo, os ganhos em termos de visibilidade, os quais considera importantes no momento de negociar ativos no mercado português. Os ativos em Portugal pesam cerca de 10% na carteira da Merlin. Por cá, a empresa detém oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, num total de 43 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Merlin Properties
Mais lidas
Outras Notícias