Mercados Merlin Properties prepara entrada na bolsa portuguesa ainda este ano

Merlin Properties prepara entrada na bolsa portuguesa ainda este ano

A intenção já havia sido anunciada, mas toma agora contornos mais concretos: a Merlin já avançou com os processos administrativos que lhe vão permitir entrar na bolsa portuguesa, um plano que pretende concretizar até ao fim do ano.
Merlin Properties prepara entrada na bolsa portuguesa ainda este ano
A Merlin Properties adquiriu o Almada Forum em 2018
Pedro Catarino
Negócios 13 de junho de 2019 às 11:53

A Merlin Properties, uma sociedade gestora de imobiliário espanhola, já arrancou com os procedimentos para passar a cotar no mercado português até ao final de 2019, afirma o presidente executivo, Ismael Clemente, de acordo com o Expansión.

A empresa já negoceia em Madrid, praça na qual integra o índice de referência espanhol, o Ibex 35. Esta foi a primeira SOCIMI a cotar em Espanha. Vem agora para a bolsa portuguesa para afirmar a presença e crescer no mercado nacional.

"Somos uma empresa ibérica, para nós a península é um só mercado geográfico e queremos cotar em Portugal para que nos reconheça como um ator local no país", indicou o CEO.

Este cenário já havia sido anunciado no passado mês de abril, por Ismael Clemente, na assembleia geral de acionistas. Nesta reunião de acionistas, o CEO admitiu também criar uma Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) para atuar em Portugal.

De momento, a Merlin já opera em Portugal, mais concretamente em Lisboa. Tem oito edifícios de escritórios, com 100.300 metros quadrados de superfície e dois centros comerciais com 87.500 metros quadrados - um dos quais o Almada Forum (na foto). Ainda em março, a empresa revelou que pretende chegar a 2022-2023 com ativos em Portugal no valor de 2 mil milhões de euros, o que significa duplicar os ativos no mercado nacional.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI