Notícia
Millennium corta preço-alvo da Cofina para 1,35 euros
O Millennium investment banking cortou o preço-alvo da Cofina em 6,9% para 1,35 euros, mantendo a recomendação de comprar . A redução da avaliação da empresa tem por base os últimos dados da Cofina em conjunto com a nova avaliação da Zon, onde a empresa detém 4,91%.

O Millennium reduziu hoje o preço-alvo da Cofina de 1,45 euros para 1,35 euros, para o final de 2010. A recomendação para a empresa que detém publicações como o Jornal de Negócios, foi mantida em comprar.
“Os resultados financeiros vão ser penalizados pela participação da Cofina na Zon”, devido à descida das acções entre o último trimestre de 2009 e o fim do primeiro trimestre deste ano. Este factor vai “reflectir um impacto negativo” nos resultados líquidos do grupo, no valor de 8,3 milhões de euros, revela a mesma fonte.
No respeita ao negócio da empresa, o analista prevê “números positivos nos jornais” mas que serão “ofuscados pelos números negativos nas revistas”.
Enquanto os jornais “devem beneficiar da recuperação da publicidade”, ao mesmo tempo que a circulação deverá “manter a tendência positiva”, nas revistas a tendência será de estabilizar, não registando melhorias.
As acções da Cofina recuaram hoje 0,99% para 1,00 euro, o que confere às acções um potencial de valorização de 35% face ao preço-alvo estabelecido pelo Millennuium.