Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério das Finanças confirma Carlos Tavares na CMVM

Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Teixeira dos Santos na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Jo

Negócios negocios@negocios.pt 08 de Setembro de 2005 às 16:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Teixeira dos Santos na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Jornal de Negócios Online.

Segundo a mesma fonte oficial, a decisão deverá ser aprovada em breve num Conselho de Ministros. Maria dos Anjos Capote, antiga secretária de Estado do Tesouro quando Campos e Cunha ocupava a pasta das Finanças, vai também integrar o Conselho Directivo da CMVM.

Luís Laranjo assumiu interinamente a presidência da entidade que regula o mercado de capitais português, após a saída de Fernando Teixeira dos Santos para o cargo de ministro das Finanças.

Carlos Tavares era actualmente o principal responsável pelo órgão da Comissão Europeia denominado GOPA, que é um grupo de pensamento estratégico sobre a Europa. O próximo responsável máximo da autoridade que regula o mercado de capitais em Portugal tinha sido nomeado para este cargo em Bruxelas por Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.

Ver comentários
Outras Notícias