Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Minutas da Fed animam matérias-primas e alegria estende-se a Wall Street

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram a sessão desta quinta-feira em alta, sustentados pela precaução revelada pela Fed, nas minutas relativas à sua reunião de Setembro, perante o início da subida da taxa de juro directora. Esta notícia animou as "commodities".

Bloomberg
Negócios 08 de Outubro de 2015 às 21:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 0,82% para 17.050,28 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,9% para 2.013,40 pontos.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, terminou a valorizar 0,41% para 4.810,78 pontos.

 

As principais praças do outro lado do Atlântico foram impulsionadas pela divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal norte-americana, que mostram que o banco central preferiu usar de prudência antes de subir os juros, mesmo num contexto em que se tem observado uma melhoria das condições económicas.

 

Esta precaução revelada pela Fed debilitou a nota verde e animou os títulos ligados às matérias-primas, que são na sua grande maioria denominados em dólares – com especial incidência nas empresas de energia e metais industriais, que vêem reforçada a possibilidade de melhores lucros com uma fragilidade da moeda norte-americana.

 

As atenções estão também hoje viradas para a Alcoa, que vai dar o pontapé de saída da época oficial de divulgação das contas trimestrais, após o fecho da sessão bolsista.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias