Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mizuho prevê que a libra recue até à paridade com o euro no Ano Novo

O Mizuho Corporate Bank acredita que a Libra poderá perder ainda mais valor e recuar até à paridade com o Euro, pela primeira vez, no Ano Novo, uma tese de investimento relativamente à qual o UBS não está tão confiante. Recomenda "cautela" aos investidores.

Paulo Moutinho 22 de Dezembro de 2008 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Mizuho Corporate Bank acredita que a libra poderá perder ainda mais valor e recuar até à paridade com o euro, pela primeira vez, no Ano Novo, uma tese de investimento relativamente à qual o UBS não está tão confiante. Recomenda “cautela” aos investidores.

“É tentador pensar que a movimentação negativa da libra é exagerada”, refere Mizuho, numa nota emitida hoje, citada pela Bloomberg. “No entanto, o actual cenário macro-económico e os fundamentais políticos ainda sugerem maior fraqueza da divisa daqui para a frente”.

O banco de investimento acredita, assim, que poderemos assistir à paridade da libra com o euro no Ano Novo. Já UBS pede “cautela” aos investidores, com a “aposta” na paridade da libra com o euro. Hoje, o euro segue a ganhar 2,25% para cotar nas 0,95113 libras.

“A libra continua pressionada, à medida que o Banco de Inglaterra continua a efectuar cortes agressivos”, refere o analista Geoffrey Yu, do UBS. No entanto, o banco de investimento salienta que está “cauteloso quanto à paridade das duas divisas dado o actual ambiente”.

Ver comentários
Outras Notícias