Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Morais Pires e José Manuel Espírito Santo Silva saem da administração do BESI

Mais dois nomes de saída do conselho de administração do banco de investimento do BES. Depois da saída da administração do BES, Morais Pires e José Manuel Espírito Santo juntam-se a Ricardo Salgado e também abandonam administração do BESI.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 20:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

Os até aqui administradores do BES Investimento, Amílcar Morais Pires e José Manuel Espírito Santo Silva, decidiram renunciar aos cargos de vogais do conselho de administração no banco de investimento do BES, segundo refere a instituição financeira, esta segunda-feira, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Morais Pires, que chegou a ser apontado por Ricardo Salgado como seu sucessor enquanto CEO do BES, e que viu o seu nome rejeitado pelo Banco de Portugal, decidiu esta segunda-feira afastar-se do conselho de administração do BESI e concretizar também a saída da administração do banco agora liderado por Vítor Bento. Se a saída do BESI foi apenas conhecida esta tarde, a demissão da administração do BES já tinha sido avançada no passado dia 15 de Julho. 

 

Já José Manuel Espírito Santo, que também era administrador executivo do BES, lugar do qual foi afastado na sequência da escolha da nova administração liderada pelo economista Vítor Bento, também renuncia à posição de administrador do banco que permanece sob liderança de José Maria Ricciardi.

 

Estas duas saídas seguem-se à saída de Ricardo Salgado de presidente do conselho de administração deste banco no passado dia 1 de Julho. Contudo, a crise espoletada com a sucessão de Ricardo Salgado já provocou outras mexidas no seio da administração do BESI.

 

No dia 3 de Junho, Nicholas Mark Finegold também se demitiu do cargo de vogal da administração do banco chefiado por Ricciardi, dando assim início a um conjunto de saídas que, desde Junho, já soma quatro demissões.

 

Ver comentários
Saber mais BES Investimento Amílcar Morais Pires José Manuel Espírito Santo Silva CMVM Nicholas Mark Finegold José Maria Ricciardi Vítor Bento Ricardo Salgado BES
Outras Notícias