Mercados Morreu Miguel Geraldes, antigo diretor de mercados da bolsa portuguesa

Morreu Miguel Geraldes, antigo diretor de mercados da bolsa portuguesa

  Miguel Geraldes foi diretor de mercados da Euronxt Lisbon durante 16 anos e agora era partner da Optimal Investments.
Morreu Miguel Geraldes, antigo diretor de mercados da bolsa portuguesa
Pedro Simões
Negócios 19 de outubro de 2019 às 23:08

Miguel Geraldes, uma dos nomes mais conhecidos do mercado de capitais português (foi diretor de mercados da Euronext Lisboa durante 16 anos), faleceu este sábado aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

 

Em 2016, depois de quase 25 anos na bolsa portuguesa, deixou a Euronext, tendo depois entrado na Optimal Investments, firma liderada pelo ex-CEO do Banif, onde era partner.

 

Miguel Geraldes entrou para a bolsa portuguesa em 1992, tendo passado por diversos cargos, até chegar, no ano 2000, a líder da área de mercados. Chegou a ser apontado, em diversas ocasiões de saídas de responsáveis anteriores, como um possível presidente da bolsa, mas tal nunca sucedeu. Tinha uma pós-gradução em gestão pelo Insead.        

 

Num artigo publicado hoje no Linkedin, Pedro Wilton, da Euronext, recorda Miguel Geraldes como "uma espécie de ‘soldado desconhecido’ da Bolsa  (desconhecido talvez seja exagero; a comunidade conhecia-o bem, o homem comum talvez não), que muito contribuiu de forma sóbria, consistente e apaixonada, para o desenvolvimento do mercado de capitais". 

O velório decorre este domingo a partir das 17h00 na Capela dos Claustros da Basílica da Estrela, havendo lugar a uma missa de corpo presente no dia seguinte às 10h00.




Marketing Automation certified by E-GOI