Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Multimilionário entra no capital da Ford e quer continuar a reforçar

Kirk Kerkorian, o investidor multimilionário que tentou reestruturar a General Motors, está agora presente no capital da Ford Motor. Comprou 4,7% do capital da fabricante automóvel norte-americana e quedas continuar a reforçar.

Paulo Moutinho 28 de Abril de 2008 às 12:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Kirk Kerkorian, o investidor multimilionário que tentou reestruturar a General Motors, está agora presente no capital da Ford Motor. Comprou 4,7% do capital da fabricante automóvel norte-americana e quer continuar a reforçar.

De acordo com um comunicado publicado na Business Wire, citado pela Bloomberg, Kerkorian tem 100 milhões de acções da segunda maior fabricante de automóveis dos EUA e pretende adquirir mais 20 milhões de títulos da empresa.

A Ford Motor, a terceira maior fabricante de automóveis do mundo, é liderada por Alan Mulally que tem vindo a implementar várias medidas (cortes de custos com pessoal, venda de marcas) para conseguir trazer a companhia de volta aos lucros.

Na semana passada a fabricante revelou as suas contas dos primeiros três meses. A Ford revelou lucros de 100 milhões de dólares (63,5 milhões de euros), surpreendendo os analistas que apontavam para prejuízos.

Os títulos da Ford encerraram a negociação de sexta-feira a cotar nos 7,50 dólares, no mercado norte-americano. Na Alemanha, os títulos da fabricante estão hoje a valorizar 6,73% para 5,23 euros, tendo somado um máximo de 9,18% com a notícia da entrada de Kerkorian no capital.

Outras Notícias