Bolsa Nasdaq em novo máximo histórico à espera de resultados

Nasdaq em novo máximo histórico à espera de resultados

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em alta, a acompanharem o sentimento positivo que se vive na Europa após a primeira volta das eleições francesas.
Nasdaq em novo máximo histórico à espera de resultados
Reuters
Sara Antunes 25 de abril de 2017 às 14:37
O Dow Jones sobe 0,71% para 20.912,30 pontos, o S&P500 aprecia 0,33% para 2.382,04 pontos e o Nasdaq ganha 0,35% para 6.004,473 pontos, renovando assim o máximo histórico.

 

Os investidores continuam a reflectir nas bolsas mundiais os resultados da primeira volta das eleições de França, que deram vitória ao europeísta Emmanuel Macron, com os resultados e as sondagens a afastarem o cenário de vitória de Marine Le Pen, responsável do partido de extrema-direita que ameaçava retirar França da Zona Euro.

 

Além disso, a contribuir para a subida das bolsas dos EUA estão também as notícias em torno da reforma fiscal da administração Trump. O The Wall Street Journal avançou na segunda-feira, 24 de Abril, que o presidente norte-americano, Donald Trump, solicitou aos seus assistentes na Casa Branca para delinearem um plano tributário que corte o imposto sobre as sociedades de 35% para 15%.

Os resultados apresentados por várias cotadas antes da abertura das bolsas também está a contribuir para a subida. A Alcoa está a disparar quase 6% para 35,25 dólares, depois de ontem à noite ter reportado um lucro de 63 cêntimos por acção, quando os analistas previam 48 cêntimos. 

Já a Caterpillar está a disparar mais de 6% para 102,61 dólares, o que corresponde ao valor mais elevado desde Novembro de 2014, depois de ter anunciado um lucro por acção de 1,28 dólares, mais do dobro do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que era de 62 cêntimos. 


Do lado oposto está a Coca-Cola, ao perder 0,65% para 42,9993 dólares, depois de também ter apresentado os resultados do primeiro trimestre do ano. A empresa de refrigerantes anunciou uma queda de lucros, com os números a ficarem aquém do estimado. 

A subida das bolsas americanas demonstra também que os investidores estão positivos em relação aos resultados que serão conhecidos esta semana, com o sector tecnológico a destacar-se. Quarta-feira serão conhecidos os números do Twitter e no dia seguinte da Alphabet, dona do Google, da Microsoft e da Amazon. 


(Notícia actualizada às 14:54 com mais informação)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI