Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq admite lançar oferta sobre a Chi-X Europe

A norte-americana admite que "veria com bons olhos" uma compra da plataforma alternativa de negociação bolsista.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 10:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Nasdaq OMX Group Inc., que gere sete bolsas no Norte da Europa e a segunda maior bolsa de acções dos EUA, poderá estar prestes a lançar uma oferta de aquisição pela Chi-X Europe Ltd., disse o CEO, Robert Greifeld.

“Claramente já pensámos acerca da Chi-X e esse é um cenário que admitiríamos”, disse Greifeld em entrevista em Paris, citado pela Bloomberg.

“Mas existem centenas de possibilidades que estudamos todos os anos, e muitas vezes acabamos por não concretizar nenhuma delas. Já dissemos que veríamos bons olhos uma absorção da Chi-X, mas o preço e o apoio dos accionistas seria fundamental para que isso acontecesse”, afirmou.

No mês passado, a Chi-X Europe, uma plataforma alternativa de negociação bolsista, contratou o banco de investimento Lexicon Partners Ltd., para prestar assessoria na avaliação de uma abordagem efectuada por uma empresa externa, disseram fontes próximas do processo.

Mais tarde, uma fonte veio informar que a oferta teria partido da Bats Global Markets. A Chi-X tinha apenas dito que havia recebido uma “abordagem”, sem especificar a origem.

Ver comentários
Outras Notícias