Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq no máximo de cinco anos com optimismo na expansão económica

As principais bolsas norte-americanas encerraram hoje em alta, com o Nasdaq a atingir o máximo valor dos últimos cinco anos, devido ao optimismo de que a expansão económica e o aumento dos lucros das empresas conseguirão suportar a subida das taxas de jur

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 29 de Março de 2006 às 23:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais bolsas norte-americanas encerraram hoje em alta, com o Nasdaq a atingir o máximo valor dos últimos cinco anos, devido ao optimismo de que a expansão económica e o aumento dos lucros das empresas conseguirão suportar a subida das taxas de juro.

O índice Nasdaq disparou para o nível mais alto desde Fevereiro de 2001, nos 2.344,67 pontos, tendo encerrado em 2.335,98 pontos. Os títulos do Google lideraram os ganhos no sector das tecnológicas, depois do anúncio do investimento de mil milhões de dólares na unidade America Online da Time Warner.

O Dow Jones encerrou a subir 0,55%, para 11.215,70 pontos, e o Standard & Poor’s ganhou 0,75%, fixando-se em 1.302,89 pontos.

As empresas cujos ganhos estão estreitamente associados ao crescimento económico, incluindo a 3M e Alcoa, acompanharam o forte movimento de subida. O mercado recuperou assim das perdas de ontem, depois de a Reserva Federal ter aumentado os jutos pela 15ª vez consecutiva e de o seu presidente, Ben Bernanke, ter sugerido que vão seguir-se mais subidas do preço do dinheiro.

Ver comentários
Outras Notícias