Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Negociações em torno do Orçamento dos EUA animam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta, com os investidores a acreditarem que vai haver acordo para o Orçamento federal de 2013.

Resultados sustentam Wall Street
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 17 de Dezembro de 2012 às 14:45

As praças do outro lado do Atlântico seguem a subir, impulsionadas pela expectativa de que o Congresso norte-americano irá aprovar o Orçamento federal para o próximo ano.

 

Há duas semanas, a Administração Obama rejeitou uma proposta republicana que visava impedir o precipício orçamental, mas que não previa a introdução de impostos mais altos para quem tem maiores rendimentos. No entanto, existe a expectativa de que se chegue a um acordo.

 

O precipício orçamental (o chamado “fiscal cliff”) é a imagem usada para descrever os ajustamentos que estão programados e que passam por aumentos automáticos de impostos e cortes de despesas no final deste ano nos EUA já no dia 1 de Janeiro de 2013, no valor de 607 mil milhões de dólares.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,31%, fixando-se nos 13.175,9 pontos, enquanto o S&P 500 segue a somar 0,30%, nos 1.413,58 pontos. No acumulado do actual trimestre, o Standard & Poor’s 500 cai 1,6%, devido aos diferendos entre Obama e os republicanos da Câmara dos Representantes em relação ao Orçamento.

 

O Nasdaq, por seu lado, ganha 0,20% para se estabelecer nos 2.977,22 pontos.

 

“A questão do ‘fiscal cliff’ está a dominar as atenções”, comentou à Bloomberg o gestor Jacques Porta, da Ofi Patrimoine. “Não temos ainda um acordo definitivo, mas as coisas estão a ganhar forma”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio