Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nikkei 225 recua de máximos com maior queda em mais de oito meses

O índice japonês recuou dos máximos de quase dois anos em que negociou na sessão de terça-feira, com os investidores a recearem que os ganhos recentes tenham sido exagerados e a levarem o índice à maior queda em oito meses.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 08:01
  • Partilhar artigo
  • ...

O Nikkei 225 perdeu 2,56% para 10.600,44 pontos e regista a maior perda dos últimos oito meses, com os investidores a recear que as valorizações recentes tenham sido exageradas depois de o índice ter renovado uma máximo Abril de 2010, na terça-feira.

 

O  Topix desvalorizou 2,00% para 888,11 pontos, num dia em que um relatório económico demonstrou que as encomendas à indústria aumentaram 3,9%, de Outubro para Novembro.  

 

“Pode haver vendas de curto prazo com o sentimento de que as acções subiram demasiado e de que o iene parou de desvalorizar”, disse o gestor de activos Hiroichi Nishi, do SMBC Nikko Security, à Bloomberg.

 

As acções asiáticas também estão a negociar em baixa. O índice MSCI Ásia – Pacífico perde 0,8% para 131,61 pontos, com cerca de três títulos a desvalorizar por cada um que valoriza.

 

“Temos as acções num nível muito elevado depois de uma recuperação muito forte recentemente”, disse o gestor de fundos da AMP Capital Investors, Nader Naeimi, à Bloomberg. “O mercado precisa de consolidar antes de voltar a subir”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Ásia bolsa Nikkei Topix
Outras Notícias