Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nikkei toca nível mais alto dos últimos 21 meses

O principal índice bolsista do Japão, o Nikkei, atingiu na sessão de hoje o nível mais alto dos últimos 21 meses, avançando 2% para os 11.770,65 pontos. A bolsa japonesa foi impulsionada pelo fecho em alta das bolsas norte-americanas e pelos indicadores e

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 26 de Março de 2004 às 11:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O principal índice bolsista do Japão, o Nikkei, atingiu na sessão de hoje o nível mais alto dos últimos 21 meses, avançando 2% para os 11.770,65 pontos. A bolsa japonesa foi impulsionada pelo fecho em alta das bolsas norte-americanas e pelos indicadores económicos positivos no Japão.

O consumo privado no Japão aumentou ao ritmo mais elevado dos últimos 22 anos em Fevereiro e as vendas do sector do retalho cresceram 1,7% no mesmo mês, ajudando a criar um clima de confiança entre os investidores japoneses.

Os ganhos registados nos Estados Unidos na sessão de ontem também ajudaram ao avanço do Nikkei, com as acções de empresas tecnológicas orientadas para a exportação a serem as principais beneficiadas. As seguradoras também registaram ganhos, em linha com as restantes empresas do sector.

Ver comentários
Outras Notícias