A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nomura atribui potencial de valorização de 48,2% às acções da Zon

O banco de investimento continua a recomendar a compra de acções da Zon e não alterou o preço-alvo das acções, de 5,5 euros. O Nomura atribui um potencial de valorização de 48,2% às acções da empresa.

Andreia Major amajor@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Nomura avaliou a Zon e manteve a sua recomendação de compra. O banco de investimento considera que a empresa liderada por Rodrigo Costa apresentou um forte EBITDA e "free cash flow" no primeiro trimestre, apesar das baixas receitas e atribuiu um potencial de valorização de 48,2% às acções da empresa cotada no PSI-20.

As receitas cresceram menos que o esperado no primeiro trimestre, dado que o difícil ambiente macroeconómico resultou numa maior desistência de clientes no segmento TV Premium. No segmento Cinema, registou-se um decréscimo de 13% nas receitas.

“Após a queda das receitas no primeiro trimestre, estamos cautelosamente optimistas que o crescimento irá subir nos próximos trimestres. Janeiro e Fevereiro foram meses particularmente maus, e a gestão tem visto melhorias graduais desde então”, refere o relatório do Nomura.

“Reduzimos as nossas previsões de receitas para 3,4% por ano para o período de 2011 a 2013. Isto é para levar em conta a contracção no segmento TV Premium e o abrandamento do crescimento no negócio dos Cinemas”, adianta o mesmo.

O Nomura prevê agora um crescimento das receitas de 1% em 2011, subindo para 3,5% nos próximos anos.

As acções da Zon seguem a 2,2% para 3,61 euros.
Ver comentários
Saber mais Nomura Zon Multimédia potencial de valorização recomendação de compra
Outras Notícias