Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova sessão, novos máximos históricos em Wall Street à boleia de resultados

O S&P 500 e o Nasdaq Composite registam novos máximos históricos na sessão desta quarta-feira. Apenas o Dow Jones perde força, com o "stock split" da Apple ainda a prejudicar.

Wall Street viveu, nos últimos dias, alguns dos dias mais “negros” da sua história.
Lucas Jackson/Reuters
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 26 de Agosto de 2020 às 14:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Nasdaq Composite renova máximos históricos pela sexta sessão consecutiva, com a abertura positiva desta quarta-feira, em Wall Street, num dia em que os investidores estão animados com os resultados de várias empresas de tecnologia. Para além do índice tecnológico, também o S&P 500 volta a renovar máximos históricos.

Por esta altura, o Nasdaq ganha 0,53% para os 11.527,70 pontos, acima dos 11.466,47 pontos registados no fecho de ontem, o máximo histórico até então.

O S&P 500, o índice de referência em Wall Street, valoriza 0,12% para os 3.447,67 pontos, renovando os máximos de ontem, depois deste índice ter terminado nos 3.443,62 pontos. 

Já o Dow Jones é incapaz de acompanhar a tendência das congéneres norte-americanas e regista uma queda de 0,16% para os 28.215,50 pontos, em vésperas de efetuar uma alteração no seu lote de empresas mais influentes. 

A Salesforce.com Inc, que vai entrar para o Dow Jones 30 na próxima semana, dispara 14% em bolsa, depois de ter anunciado uma revisão em alta da sua receita anual, devido à forte procura pelo seu "software".

A partir do próximo dia 31, o Dow Jones 30 vai sentir mudanças, com várias entradas e saídas, devido à Apple, que vai descer 17 lugares no ranking das mais influentes, após o seu "stock split". 

A Salesforce.com vai substituir a Exxon Mobil, a Amgen vai ocupar o lugar da Pfizer e a Honeywell International vai entrar para o lote das 30 mais influentes, no lugar da Raytheon Technologies.

Ver comentários
Saber mais Wall Street economia negócios e finanças Salesforce S&P Nasdaq Composite economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa economia (geral) ciência e tecnologia Informação sobre empresas tecnologia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias