Mercados Nova equipa da CMVM já está completa

Nova equipa da CMVM já está completa

Depois de ter contado com o "ok" da CRESAP, Gabriela Figueiredo Dias aguardava o agendamento da audição no Parlamento. Esta acontece amanhã, quarta-feira.
Nova equipa da CMVM já está completa
Miguel Baltazar / Negócios

Já está formado o novo Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os quatro membros serão ouvidos esta quarta e quinta-feira. A primeira será a presidente, Gabriela Figueiredo Dias, de acordo com o calendário publicado no site do Parlamento.


Para a reunião desta quarta-feira, 19 de Outubro, da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa está marcada a audição de Gabriela Figueiredo Dias (na foto), que é actualmente vice-presidente da CMVM e foi anunciada na semana passada como futura presidente do regulador. Vai substituir Carlos Tavares, cujo mandato expirou a 15 de Setembro de 2015.


Será ainda ouvida Filomena Raquel da Rocha Rodrigues Pereira de Oliveira, designada para vice-presidente do Conselho de Administração da CMVM. Foi presidente do Conselho de Administração da Caixagest e representante da Caixa Geral de Depósitos para as relações com o mercado e com a CMVM.


No dia seguinte, quinta-feira, deverão ser ouvidos Rui Miguel Correia Pinto e João Miguel Reforço de Sousa Gião, designados como vogais do Conselho de Administração da CMVM. A última audição ainda está sujeita a confirmação, de acordo com o site do Parlamento.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI