Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova "holding" do BES arranca com capital de 100 milhões

O Banco Espírito Santo (BES) constituiu a Avistar, "holding" que agregará algumas das principais participações estratégicas detidas pelo banco, com um capital social de 100 milhões de euros, informou o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 27 de Agosto de 2009 às 17:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Banco Espírito Santo (BES) constituiu a Avistar, “holding” que agregará algumas das principais participações estratégicas detidas pelo banco, com um capital social de 100 milhões de euros, informou o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, “na sequência do comunicado divulgado ao mercado em 30 de Outubro de 2008, o Banco Espírito Santo, SA (BES) informa ter constituído a Avistar SGPS, SA com um capital social de 100 milhões de euros, integralmente subscrito e realizado pelo BES”.

Esta “holding” com sede em Portugal, agrupará algumas das principais participações estratégicas detidas pelo BES, em particular na Portugal Telecom, EDP e Banco Bradesco, sublinha o comunicado.

“Posteriormente e quando se considere oportuno é intenção do BES abrir uma parcela minoritária do capital da Avistar a outros investidores através da admissão à cotação na bolsa de valores”, conclui o BES.

Considerando o valor actual das acções nas três empresas referidas, a participação global do BES nas mesmas está avaliada em cerca de 1,6 mil milhões de euros.

Na Portugal Telecom a participação está avaliada em 604,8 milhões de euros, tendo em consideração o valor de fecho das acções (7,226 euros). A posição na Energias de Portugal está avaliada em 334,5 milhões de euros e no Bradesco em 679,38 milhões de euros.

Neste último caso, a avaliação da participação tem em consideração o preço a que estão a negociar as acções no mercado brasileiro.

As participações do BES na PT, EDP e Bradesco foram calculadas com base nas participações qualificadas divulgadas nos sites das três empresas.

Ver comentários
Outras Notícias