Banca & Finanças Novo Banco sai do Benfica. Presidente da Valouro já é o maior investidor individual da SAD

Novo Banco sai do Benfica. Presidente da Valouro já é o maior investidor individual da SAD

José António dos Santos já detém quase 13% do capital da SAD benfiquista, depois de ter comprado a posição da Somague e agora a participação do Novo Banco.
Sara Antunes 02 de junho de 2017 às 17:10

O Novo Banco encaixou quase dois milhões de euros com a venda da participação que detinha no Benfica SAD. O banco liderado por António Ramalho vendeu 1,83 milhões de acções da SAD benfiquista fora de bolsa, revelou esta sexta-feira, 2 de Junho, a SAD em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação foi concretizada fora de bolsa, no dia 26 de Maio, a 1,05 euros por cada acção, o que significa que o Novo Banco encaixou 1,9 milhões de euros com a venda da sua participação na SAD benfiquista.

 

O comprador foi José António dos Santos, presidente do grupo Valouro, dono da Avibom entre outras companhias.

 

Após esta operação este responsável passa a ser o maior accionista individual da SAD do Benfica, com 12,7% do seu capital.

 

Apenas o Sport Lisboa e Benfica supera esta participação, detendo 40% do capital da SAD.

 

O empresário tem vindo a reforçar a sua posição no capital da SAD, tendo comprado, em Março, a posição que estava nas mãos da Somague. Na altura, José António dos Santos comprou 840 mil acções.


As acções do Benfica fecharam esta última sessão da semana a valer 1,042 euros. 

(Notícia actualizada às 17:25 com mais informação)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI