Mercados Novo Banco: Prospecto para entrar em bolsa quase pronto

Novo Banco: Prospecto para entrar em bolsa quase pronto

O cenário central continua a ser o da venda na totalidade, mas a bolsa é uma alternativa cada vez mais forte. E o prospecto está quase pronto se essa for a solução final.
Novo Banco: Prospecto para entrar em bolsa quase pronto
Bloomberg
Negócios 18 de junho de 2016 às 11:16

O Governo e o Banco de Portugal mantêm os esforços no sentido de venderem o Novo Banco a um único comprador, mas estão também a trabalhar na alternativa: a bolsa. O Expresso avança que o prospecto para essa eventual dispersão do banco no mercado de capitais está quase pronto.

 

De acordo com o semanário, o prospecto para a admissão à cotação de parte do capital do Novo Banco na Euronext Lisbon está a ser ultimado. E existe já um processo informal a decorrer nesse sentido, procurando garantir uma solução para a instituição caso não haja um único comprador.

 

Depois de concluído o prospecto, este terá de ser entregue à CMVM que terá de aprová-lo para que a operação de dispersão em bolsa possa avançar. Nem a CMVM nem o regulador do sector bancário, o Banco de Portugal, fizeram qualquer comentário sobre estes avanços para a bolsa, diz o Expresso.

 

Não há qualquer indicação de que parte do capital poderá, eventualmente, vir a ser colocado em bolsa. E, nota o Expresso, uma das preocupações da CMVM com a entrada em bolsa do Novo Banco é a de evitar que se passe a percepção de que o Novo Banco é apenas a parte boa do antigo BES, ou seja, que não tem riscos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI