Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novos pedidos de subsídio de desemprego recuam mais que o esperado

O número de novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu na semana passada para 453 mil, um nível que indica que os receios permanecem elevados, ainda que a economia do país esteja a crescer.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 03 de Junho de 2010 às 14:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O número de novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu na semana passada para453 mil, um nível que indica que os receios permanecem elevados, ainda que a economia do país esteja a crescer.

O número de novos pedidos de subsídio de desemprego caiu em 10 mil para 453 mil, na semana terminada a 29 de Maio, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

Os economistas consultados pela agência Bloomberg antecipavam que o número de pessoas a recorrer ao subsídio de desemprego se situasse em 455 mil.

De acordo com a agência de notícias a taxa de desemprego nos EUA deverá situar-se em torno dos 10%, com as empresas a continuarem a cortar postos de trabalho para reduzir custos.

“Os pedidos sugerem o estado base do mercado de trabalho continua de certa forma frágil”, afirmou John Herrmann, estratega do State Street Global Markets, citado pela Bloomberg. “Há uma desconexão dado a melhoria a que estamos a assistir no crescimento económico”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias