Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

NYSE investiga ABN Amro por transacções antes da fusão com o Barclays

O ABN Amro, o alvo de uma das maiores aquisições de sempre do sector financeiro, revelou hoje ter sido objecto de um inquérito por parte da New York Stock Exchange (NYSE) relacionado com transacções de acções no período que antecedeu o anúncio da fusão co

Paulo Moutinho 10 de Julho de 2007 às 10:41
  • Partilhar artigo
  • ...

O ABN Amro, o alvo de uma das maiores aquisições de sempre do sector financeiro, revelou hoje ter sido objecto de um inquérito por parte da New York Stock Exchange (NYSE) relacionado com transacções de acções no período que antecedeu o anúncio da fusão com o Barclays.

"O inquérito faz parte da política de investigação da NYSE à actividade bolsista que rodeia anúncios corporativos", afirmou Neil Moorhouse, porta-voz do ABN Amro, citado pela Bloomberg. O responsável acrescentou: "Estamos a cooperar com a NYSE".

A NYSE Euronext está a analisar a negociação das acções do ABN Amro de 19 de Março, dia em que foi feito o anúncio da fusão do banco holandês com o britânico Barclays. A investigação deverá estar centrada na transacção dos ADR do banco, listados em Nova Iorque.

Outras Notícias