Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O aumento de capital da Mota-Engil e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Na bolsa de Lisboa tem hoje início o aumento de capital da Mota-Engil e a oferta de obrigações da Porto SAD.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 10 de Maio de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Arranca aumento de capital da Mota-Engil

O aumento de capital da Mota-Engil, que vai permitir a entrada no capital da China Communications Construction Co., Ltd. (CCCC) arranca esta segunda e decorre até dia 25 de maio. O aumento de capital é reservado a acionistas existentes no montante de até 150 milhões de euros. As novas ações terão um preço de subscrição de 1,50 euros. Uma cotação superior à atual cotação, o que deverá afastar os minoritários da operação.

EDP Renováveis desconta dividendo

As ações da EDP Renováveis começam a negociar a partir de hoje destacadas do dividendo de 8 cêntimos que a cotada vai entregar aos seus acionistas. A rendibilidade da remuneração é inferior a 1%, pelo que a ajuste na cotação será pouco significativo.

Oferta de obrigações do Porto chega ao mercado

A SAD do Futebol Clube do Porto regressa esta segunda-feira ao mercado numa emissão obrigacionista no montante de 35 milhões de euros. A operação surge após, pela primeira vez na história da sociedade anónima desportiva, o reembolso de uma emissão ter sido adiado. A oferta que agora é lançada apresenta as mesmas condições do que a última, realizada em 2018, no que toca ao montante – 35 milhões de euros – e à taxa de juro oferecida, que é de 4,75% ao ano.

INE revela exportações do primeiro trimestre

O INE publica esta segunda-feira mais dois indicadores económicos, que darão sinais sobre a velocidade da retoma da economia portuguesa. O instituto publica as estatísticas do comércio internacional referentes ao primeiro trimestre, sendo que a estimativa rápida publicada no mês passado apontava para um aumento de 6% nas exportações portuguesas. O INE vai ainda revelar o índice do volume de negócios na indústria portuguesa, referente a março.

Desconfinamento dá mais um passo no Reino Unido

O Executivo de Boris Johnson anuncia os próximos passos no desconfinamento britânico, avaliando se o país pode continuar a aliviar restrições, como a permissão de viagens ao estrangeiro sem limites. Já na União Europeia, começa a testar-se o certificado de vacinação contra a covid-19 (Grécia, Alemanha e França), num momento em que o tema do dia é o fim das patentes de vacinas. A discussão lançada na semana passada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, deverá continuar a condicionar a negociação das farmacêuticas.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas newsletter mercados
Outras Notícias