Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, a Greenvolt vai estar a reagir às contas dos primeiros nove meses do ano. É também dia de divulgação das atas da última reunião da Fed.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Greenvolt reage a contas e a nova presidente do "board"

A Greenvolt vai estar a reagir às contas do terceiro trimestre, divulgadas ontem depois do fecho da sessão. Ao fim do dia foi também anunciado que Clementina Barroso passa a ser a nova presidente do conselho de administração da empresa, em substituição de Clara Raposo - que vai assumir o cargo de vice-governadora do Banco de Portugal.

Juros da casa continuam a subir

Com a escalada da Euribor sem dar sinais de tréguas, o Instituto Nacional de Estatísticas atualiza os dados das taxas de juro implícitas do crédito à habitação em outubro. No mês anterior, os juros da casa subiram para 1,144%, acumulando assim seis meses consecutivos a agravarem-se.

Atas da Fed dão sinais sobre o futuro

A Reserva Federal dos Estados Unidos divulga, ao final da tarde, as atas da reunião de política monetária realizada a 1 e 2 de novembro. Na altura, decidiu subir a taxa de fundos federais em mais 75 pontos base (o quarto aumento consecutivo) para tentar travar a escalada da inflação e elevou o intervalo para entre 3,75% e 4%. Avançou, contudo, que poderá começar a abrandar o ritmo de aumentos.

Pedidos de subsídio de desemprego centram atenções nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 19 de novembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 228.000 – a acontecer, será uma diminuição face aos 222.000 pedidos da semana precedente.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina, relativos à semana passada. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços da matéria-prima.

Ver comentários
Saber mais Greenvolt EUA política bolsa
Outras Notícias