Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OE, BCP, Jerónimo Martins e 3 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

O debate no Parlamento continua vivo nesta quarta-feira, numa altura em que o chumbo do OE para o próximo ano está mais perto. Nas bolsas, os investidores estarão atentos aos resultados do BCP e da Jerónimo Martins.

Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 27 de Outubro de 2021 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
BCP apresenta resultados do terceiro trimestre

O banco liderado por Miguel Maya apresenta contas relativas ao terceiro trimestre nesta quarta-feira, depois de ontem o Bank Millennium ter reportado prejuízo. O "player" polaco fechou os primeiros nove meses do ano com prejuízos de 823 milhões de zlótis (181 milhões de euros). 

Dona do Pingo Doce divulga contas

Para além do BCP, também a Jerónimo Martins - dona do Pingo Doce - vai apresenta hoje os resultados relativos ao terceiro trimestre deste ano. Já este mês, a empresa renovou máximos históricos acima dos 15 euros por ação e os investidores certamente estarão atentos aos números.

Debate do orçamento na generalidade

O ambiente continuará quente no Parlamento, onde será discutido o Orçamento do Estado para 2022 pelo segundo dia consecutivo. Com o chumbo do documento à vista, o primeiro-ministro António Costa estará debaixo dos holofotes nesta quarta-feira. A votação na generalidade está marcada para o dia seguinte.

Juros da dívida pública impactados pela crise política?

Os juros de Portugal estiveram a subir no dia de ontem, contrariando as quedas registadas pela Alemanha. Com a crise política a manter-se e Orçamento do Estado para 2022 em "águas de bacalhau", poderão os juros da dívida ser impactados? Para já, o foco dos investidores continua naquilo que fará o Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira. 

Turismo acelera em Portugal?

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) irá divulgar os mais recentes números sobre o interesse que os residentes tiveram em fazer férias dentro de portas. Os dados dirão respeito ao segundo trimestre deste ano. Para além disso, o INE irá ainda divulgar os dados sobre a avaliação bancária.  

Ver comentários
Outras Notícias