Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oferta da Telefónica pela posição da PT na Vivo em linha com avaliação do Millennium

O Millennium bcp investimento considera que os 3 mil milhões de euros oferecidos pela Telefónica para comprar a posição da Portugal Telecom na Vivo estão em linha com a sua avaliação deste activo, sendo que esta notícia era já aguardada e é positiva para

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 11:12
  • Partilhar artigo
  • ...

O Millennium bcp investimento considera que os 3 mil milhões de euros oferecidos pela Telefónica para comprar a posição da Portugal Telecom na Vivo estão em linha com a sua avaliação deste activo, sendo que esta notícia era já aguardada e é positiva para a PT.

Num nota de "research" o analista Nuno Vieira comenta a notícia do "Financial Times", de que a Telefónica ofereceu 3 mil milhões de euros pela posição da PT na Vivo, estando também disposta a alienar os 10% que detém na companhia portuguesa.

"Esta notícia era já esperada. O valor envolvido está em linha com a nossa avaliação da Vivo", refere o Millennium bcp investimento, que avalia os 31,18% que a PT detém na operadora móvel brasileira em 3,009 mil milhões de euros.

O Millennium avalia a PT em 11,70 euros por acção, sendo que a posição na Vivo representa 26,9% deste "target".

A mesma fonte considera que esta notícia tem impacto positivo na PT, "trazendo mais conforto à nossa avaliação".

Nuno Vieira considera contudo que o mercado vai agora aguardar para perceber como a PT vai reinvestir este montante no Brasil, assinalando mesmo que "não estamos confortáveis no que diz respeito à possível aquisição da Oi e da Brasil Telecom".

As acções da PT sobem 1,57% para 10,38 euros.

Ver comentários
Outras Notícias