Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oito cotadas do PSI-20 subiram mais de 10% no trimestre. Veja as que se destacaram e como foi a evolução

A bolsa portuguesa fechou os primeiros três meses do ano com um desempenho inferior ao das congéneres europeias, que seguem em território de máximos históricos. Ainda assim, a maioria das cotadas fechou o trimestre com ganhos e oito empresas marcaram ganhos de dois dígitos. Das 18 cotadas, só 5 terminaram com sinal de menos.

CTT brilha com disparo de 43%

CTT brilha com disparo de 43%

43,4%

Valorização

 

Os CTT foram a cotada que mais subiu no primeiro trimestre do ano. A empresa de correios escalou 43,4%, animada pela expectativa de recuperação de resultados, depois dos números do último trimestre de 2020 evidenciarem uma "tendência de recuperação", segundo os analistas. Os CTT fecharam o exercício de 2020 com lucros de 16,7 milhões de euros, menos 42,9% % face aos 29 milhões registados no ano anterior, no entanto para 2021, a empresa espera "apresentar um crescimento de um dígito elevado no que se refere aos rendimentos operacionais, EBITDA a crescer dois dígitos".

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 07 de Abril de 2021 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O PSI-20 apurou um saldo positivo no primeiro trimestre de 2021, mas por uma pequena margem. O índice português valorizou 0,65% entre o final do ano passado e o fecho da sessão de quinta-feira. 

O desempenho no final do trimestre foi o que está na galeria em cima (cinco cotadas que mais subiram e cinco que mais desceram), mas ao longo dos três meses a evolução foi diferente, como pode ver no gráfico em baixo. A EDP Renová...
Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias