Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antevisão da semana: OPA ao BPI, resultados e Fed na agenda de uma semana mais curta

A assembleia-geral do BPI vai centrar as atenções dos investidores. Mas as contas do banco liderado por Fernando Ulrich, bem como as de várias outras cotadas nacionais e internacionais estarão em foco. Dados económicos, além da reunião da Fed, estão também na agenda, numa semana mais curta nas bolsas.

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 26 de Abril de 2015 às 17:15
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

Segunda, 27


Empresas
Galp inicia semana de resultados

 

A semana começa com a apresentação de resultados de empresas importantes. Em Portugal, a Galp Energia divulga os números do primeiro trimestre de 2015, antes da abertura da bolsa. Do outro lado do atlântico, nos EUA, a Apple revela também as suas contas dos primeiros meses do ano. Ao longo da semana, várias empresas, entre as quais a BP e a Sony, e bancos europeus, como o Deutsche Bank, Barclays e BNP Paribas, vão apresentar o balanço do trimestre.

 

 

Terça, 28


Economia
Consumidores mais confiantes nos EUA


Os investidores vão estar atentos aos dados económicos nos EUA, na semana em que se reúne o Comité da Reserva Federal. Na terça-feira, será divulgado o índice de confiança dos consumidores nos EUA, em Abril. Os economistas consultados pela Bloomberg estimam um aumento de um ponto no índice, para 102,5 pontos. Na quarta-feira, é revelado o produto interno bruto do país no primeiro trimestre.

 

 

Quarta, 29


Empresas

BPI realiza assembleia -geral de accionistas

 

A assembleia-geral de accionistas do BPI decorre esta quarta-feira. Na assembleia será votada a desblindagem de estatutos, que constitui condição de sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) do grupo catalão La Caixa. Além da reunião magna, o BPI também marca a agenda ao divulgar no mesmo dia as contas referentes aos primeiros três meses do ano. A Jerónimo  Martins também apresenta esta quarta-feira os resultados do primeiro trimestre.

 

 

 

Política Monetária 

Fed debate subida de juros

 

O Comité Federal do Mercado Aberto (FOMC) da Reserva Federal reúne-se esta terça e quarta-feira em Washington para debater a política monetária dos EUA. Na última reunião, a 18 de Março, os membros indicaram que a subida da taxa de juro em Abril "permanece improvável". Os investidores vão estar, por isso, atentos ao comunicado publicado no fim da reunião procurando perceber qual será a data da subida da taxa de juro pela Fed. Na Europa, o BCE publica o boletim económico.

 

Quinta, 30


Economia
Inflação mantém-se inalterada na UE


O Eurostat publica esta quinta-feira a taxa de inflação na Zona Euro, em Abril, e a taxa de desemprego, em Março. Segundo os analistas consultados pela Bloomberg, a inflação deverá ter ficado inalterada, em 0,6%. O desemprego deverá ter descido ligeiramente de 11,3% para 11,2%. Na quarta-feira, o INE revela a taxa de desemprego em Portugal, em Março. Em Fevereiro, a taxa foi de 14,1%, um aumento de três décimas face aos 13,8% de Janeiro.

 

Sexta, 01


Bolsas
Praças europeias encerradas

Esta será uma semana mais curta nos mercados europeus. As principais praças europeias encerram esta sexta-feira, devido ao feriado que comemora o Dia do Trabalhador. 

 

Ver comentários
Saber mais OPA ao BPI Fed resultados BPI La Caixa Jerónimo Martins Galp Energia BCE Zona Euro Comité da Reserva Federal
Outras Notícias