Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Os resultados da Impresa e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os mercados deverão continuar esta segunda-feira a ser pressionados pela propagação do coronavírus fora da China. Em Lisboa a Impresa apresenta os resultados anuais e as ações da Pharol deverão reagir aos resultados divulgados na noite de sexta-feira. A OCDE deverá rever em baixa as previsões económicas para este ano.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 02 de Março de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Impresa apresenta resultados

A Impresa apresenta esta segunda-feira os resultados do exercício de 2019. A dona da SIC, que destronou a TVI da liderança televisiva em Portugal no ano passado, registou lucros de 2,9 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019, mais do que duplicando os resultados obtidos em igual período de 2018.

 

Pharol reage a lucros reportados

As ações da Pharol deverão reagir aos lucros reportados pela empresa liderada por Luís Palha da Silva na noite de sexta-feira. A empresa obteve lucros de 20,7 milhões de euros em 2019, o que compara com prejuízos de 5,6 milhões de euros um ano antes. No entanto, a Pharol registou nova imparidade pela Rioforte de 11,6 milhões e já só inscreve como valor contabilístico do crédito 63 milhões de euros, "o equivalente a 7,02% do seu valor nominal".

 

OCDE revê previsões e coronavírus deve pesar

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulga o "outlook" económico intercalar, atualizando as projeções para a economia mundial. As estimativas para o crescimento económico deverão ser revistas em baixa, refletindo o impacto esperado da epidemia do coronavírus Covid-19 na economia global.


 

EUA atentos ao vírus e às primárias democratas

Nos Estados Unidos as atenções estarão centradas não apenas na evolução da epidemia do coronavírus, mas também nos últimos desenvolvimentos no Partido Democrata, em vésperas da chamada "Super terça-feira", em que ficará praticamente decidido quem será o adversário de Donald Trump nas eleições presidenciais no final do ano.

 

Europa de olho nos dados da indústria

A divulgação do índice dos gestores de compras (PMI) da indústria transformadora na Zona Euro referente a fevereiro poderá dar algumas pistas sobre o impacto do coronavírus no Velho Continente. 

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias