Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Os resultados da Jerónimo Martins e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Jerónimo Martins e Sonae Capital apresentam resultados após o fecho. Na Alemanha, Angela Merkel faz o ponto da situação da pandemia e nos EUA o presidente da Fed, Jerome Powell participa num webcast. O IGCP realiza dois leilões de dívida a 5 e 10 anos e Mário Centeno vai ao Parlamento.C

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 13 de Maio de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Jerónimo Martins e Sonae Capital divulgam resultados

Os resultados trimestrais da Jerónimo Martins e da Sonae Capital são divulgados esta quarta-feira. Em ambos os casos, os números irão refletir já o impacto da pandemia e do confinamento. Pelo seu peso na Bolsa lisboeta, as atenções estarão centradas na dona do Pingo Doce.

 

IGCP realiza dois leilões de dívida

IGCP realiza dois leilões de dívida de longo prazo (a 5 e 10 anos), tendo como objetivo emitir entre 1.000 e 1.250 milhões de euros. O mercado estará atento ao interesse dos investidores e às taxas de juro da colocação.

 

Centeno ouvido no Parlamento

O ministro das Finanças é ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças a partir das 09:30. Mário Centeno irá discutir com os deputados o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas. O tema da injeção de dinheiro no Novo Banco deverá ser abordado igualmente.

 

Merkel faz balanço da situação na Alemanha

A chanceler alemã responde às perguntas dos deputados sobre a situação da Alemanha face à pandemia da covid-19 e o impacto económico. Angela Merkel poderá levantar o véu sobre algumas matérias, nomeadamente sobre mais medidas de desconfinamento, os apoios à Lufthansa ou o plano para a indústria automóvel, um dos motores da economia germânica.

 

Wall Street atenta às palavras de Powell 

O presidente da Reserva Federal dos EUA participa num webcast organizado pelo Peterson Institute for International Economics. Com os investidores a apostarem cada vez mais em taxas de juros negativas, as palavras de Powell vão ser vistas "ao microscópio" para tentar descobrir indícios da política monetária da Fed.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias