Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oscilações ligeiras em Wall Street

Bolsas dos EUA fecharam sem grande direcção.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 21:11
  • Partilhar artigo
  • ...
Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram mistas, com o Dow Jones a não conseguir aguentar os ganhos da abertura.

As praças do outro lado do Atlântico tinham aberto no verde, animadas pelos resultados acima do esperado de empresas como a Exxon Mobil, Las Vegas Sands Corp e Symantec. No entanto, o sector tecnológico acabou por pesar na tendência, mas – curiosamente – não foi o Nasdaq que terminou em baixa, mas sim o índice industrial.

De qualquer das formas, tanto as subidas como as descidas registadas pelos índices foram muito ligeiras, sem uma direcção marcada.

O Dow Jones terminou a descer 0,15%, fixando-se nos 11.109,71 pontos. Já o S&P 500 avançou 0,10% para se estabelecer nos 1.183,67 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,16% para 2.507,37 pontos.

A 3M registou uma queda depois de anunciar que os lucros do ano serão inferiores em seis cêntimos por acção ao que tinha previsto anteriormente.

Ainda nas tecnologias, a Apple também cedeu terreno, uma vez que os lucros acima do esperado da Motorola salientam a crescente concorrência que o seu iPhone enfrenta.

Em contrapartida, a Exxon Mobil foi impulsionada pelo anúncio de um aumento acima do estimado dos lucros no terceiro trimestre. O resultado líquido da petrolífera foi impulsionado pelo aumento da procura mundial de energia.

Ver comentários
Outras Notícias