Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ouro atinge novo recorde acima dos 660 dólares

O ouro atingiu hoje um novo recorde, acima dos 660 dólares por onça, com os investidores a refugiarem-se no metal precioso perante a descida do dólar e a valorização do barril de petróleo. Os Estados Unidos estão a pressionar as Nações Unidas para avançar

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Maio de 2006 às 14:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ouro atingiu hoje um novo recorde, acima dos 660 dólares por onça, com os investidores a refugiarem-se no metal precioso perante a descida do dólar e a valorização do barril de petróleo. Os Estados Unidos estão a pressionar as Nações Unidas para avançar com sanções ao Irão, devido ao seu programa de energia nuclear.

A onça de ouro [golds], no mercado à vista, atingiu uma valorização máxima de 1,4% para 661,10 dólares, o valor mais elevado desde 1980.

A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, apelou à aplicação de sanções ao Irão, por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas, devido ao programa de energia nuclear do país.

A instabilidade geopolítica, aliada à queda do dólar (em mínimos de 11 meses) e à valorização do petróleo (perto de máximos históricos), está a levar os investidores a refugiarem-se no ouro.

Pelo segundo dia seguido, o crude em Nova Iorque valoriza mais de 1%, negociando acima dos 72 dólares por barril, devido à questão nuclear do Irão e ao incêndio numa refinaria italiana.Este acidente veio renovar as preocupações acerca de uma escassez de oferta de produtos refinados no mercado.

Outras Notícias