Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ouro sobe mais de 1% aproxima-se dos 1.000 dólares

O ouro sobe, pelo terceiro dia consecutivo, e aproxima-se cada vez mais dos 1.000 dólares por onça. O metal precioso voltou a negociar no nível mais elevado de sempre, numa altura em que os problemas que envolvem o mercado de crédito aumentam a procura po

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Março de 2008 às 12:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ouro sobe, pelo terceiro dia consecutivo, e aproxima-se cada vez mais dos 1.000 dólares por onça. O metal precioso voltou a negociar no nível mais elevado de sempre, numa altura em que os problemas que envolvem o mercado de crédito aumentam a procura por metais preciosos, com os investidores a fugirem dos mercados accionistas.

O ouro subia 1,33% para os 996,01 dólares por onça, depois de já ter estado a negociar nos 997,10 dólares, o que representa o valor mais elevado de sempre.

Os investidores têm-se refugiado em produtos mais seguros, como o caso do ouro para tentarem proteger-se dos mercados bolsistas que têm passado por momentos de perdas acentuadas devido aos receios de recessão económica.

A contribuir ainda para a escalada dos preços do ouro está ainda a valorização do euro contra o dólar. A moeda única europeia atingiu esta manhã um novo máximo histórico ao negociar nos 1,5623 dólares.

Com a desvalorização do dólar, muitos investidores estão a olhar para o mercado das matérias-primas uma vez que investindo em "commodities" protegem-se da inflação e da turbulência dos mercados de capitais.

Outras Notícias