Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pages Jaunes e Snecma entram no Euronext 100

O índice Euronext 100 irá apresentar duas alterações após a revisão trimestral, que entrará em vigor a 3 de Janeiro. A Pages Jaunes e a Snecma juntam-se à listagem, ocupando o lugar da Eurazeo e da Logica. No Next 150 registam-se nove entradas e sete saíd

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 20 de Dezembro de 2004 às 17:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice Euronext 100 irá apresentar duas alterações após a revisão trimestral, que entrará em vigor a 3 de Janeiro. A Pages Jaunes e a Snecma juntam-se à listagem, ocupando o lugar da Eurazeo e da Logica. No Next 150 registam-se nove entradas e sete saídas.

Nos índices Euronext100 e Next 150 estão presentes 14 empresas portuguesas, que não sofrem qualquer alteração após esta revisão trimestral.

Estas mudanças também não terão impacto na constituição dos índices NextPrime – que reúne as empresas dos sectores tradicionais da economia – e NextEconomy, que congrega as empresas de novas tecnologias.

A Logica, que abandona o Euronext 100, será uma das nove empresas que passam a constar da lista do Next 150, juntamente com a Axalto, a Bull, a Bail Investissement Fonciere, a Distrigaz, a Crucell, a Option, a Koninklijke Ten Cate e a Quick Rest.

De saída deste índice estão a Faurecia, a Rallye, a Kaufman&Broad, a Wegener, a Stef TFE, a Belvedere e a BE Semiconductor.

Alterações na bolsa belga

A Euronext anunciou também que no primeiro semestre de 2005 irá alterar a composição dos índices da bolsa de Bruxelas, distribuindo as acções em três plataformas. Assim, o Bel-20 reunirá as «blue chips», havendo depois duas outras listagens, o Bel Small e o Bel Mid, para Small-Caps e Mid-Caps, respectivamente.

Outras Notícias